domingo, 3 de junho de 2012

Comentando o texto escolhido
A arte da reciclagem
Após várias pesquisas e busca na internet, buscando temas relacionados com a disciplina Ciências a qual pretendo trabalhar optei pelo texto “A Importância da Reciclagem”, onde busco entrelaços com a disciplina de Artes Visuais, onde no texto aborda a importância da reciclagem.
Pois, tenho plena consciência que com a “reciclagem de papeis e sucatas” estaremos fazendo muitos benefícios em prol do nosso planeta, esta união entre as Artes Visuais e Ciências tem como objetivo conscientizar as pessoas, principalmente as crianças e os jovens a preservarem o meio ambiente.
O tema Reciclagem pode ser bastante trabalhado no contexto educacional, considerando que a proposta da reciclagem tem importância significante para a educação ambiental o tema pode ser trabalhado na sala de aula com a criação de brinquedos e objetos de decoração para ser usado em casa ou mesmo na escola. A reciclagem é muito importante, pois contribui economicamente, socialmente, educacionalmente, ambientalmente e artisticamente na vida de um ser humano, levando o mesmo a muitas experimentações no seu cotidiano.
Portanto, a reciclagem é um fator importante que age de diversas formas, incentiva a arte, reduz a poluição ou a contaminação do planeta e ainda pode gerar renda para muitas famílias que necessitam de um salário digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário